quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quinto padrinho convidado

Na terça-feira recebemos um convite do nosso padrinho Ramiro para jantar no Faenza (Barra da Tijuca), restaurante onde ele trabalha, e aproveitamos para entregar o convite oficial de padrinho para ele. De todos os padrinhos, o Ramiro era um dos poucos que não sabia direito se seria ou não padrinho e ficou muito feliz com a surpresa. Aliás, a comida estava uma delícia.

Entrega do convite

O Ramiro é antes de tudo um grande amigo do noivo. Eles se conhecem há uns 15 anos, não sei exatamente. É tanto tempo que o noivo nem lembra como se conheceram. Começaram a sair juntos ainda na adolescência e já aprontaram poucas e boas. Quando eles sentam para contar histórias, sai de baixo. Pelo que o noivo conta, o Ramiro era a pessoa que mais arquitetava travessuras e de todas as maneiras. Os dois já passaram muitos momentos juntos: viagens, festas, churrascos, aniversários, perrengues e até algumas batidas de carro.


Bom, eu conheci o Ramiro no mesmo dia que eu conheci o Lucas. Eles estavam juntos no carro quando os vimos pela primeira vez no trânsito e fomos todos juntos pelo Castelo das Pedras. Como estava todo mundo solteiro, passamos a sair juntos para vários cantos. Rapidinho viramos amigos. O Ramiro sempre foi conhecido pela panelinha de amigos que ele tinha, por isso, nem sempre andava com a gente. Mas aos poucos fomos pegando intimidade. As festas do Ramiro eram famosas na fase que ele era promoter e promovia vários eventos na Freguesia.


O Ramiro sempre falava que um dia eu e o Lucas íamos namorar e quando a notícia de que a gente estava junto caiu no ouvido dele, já era, todo mundo ficou sabendo. É, gente, ele não consegue guardar segredo nenhum. Como eu e o Lucas já éramos amigos do padrinho, foi fácil continuar saindo com ele e a namorada, a Michelle (a que vai fazer os doces do casório). Tentamos sempre manter contato e fazer alguma coisa juntos por mais boba que seja, até se reunir para jogar Guitar Hero.



O Ramiro é uma criança grande. Até a cara dele é de menino fazendo besteira. Ele está sempre arquitetando uma brincadeira com alguém, tenho até medo dele no dia do casamento. Divertido, ele está sempre brincando e fazendo palhaçada. O Ramiro é o tipo de pessoa que quer sempre ter os amigos por perto e sempre liga para manter contato. Esforçado, trabalhador, aprendeu desde cedo que a vida não era fácil, mas nada apagou o sorriso dele.

Recordando:

Hard Rock

Aniversário do Ramiro

Nuth


Casamento

Festa junina

People

Maraca

Manekineko

Meu aniversário

Nenhum comentário: