sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sobre a Casa do Canal


Nos últimos meses, tenho recebido alguns e-mails de meninas que estão preparando o casamento e que me perguntam sobre a Casa do Canal, lugar que eu escolhi para o meu casamento. Por isso, resolvi postar aqui todos os detalhes sobre a Casa.

Eu escolhi a Casa do Canal porque já tinha ido a alguns casamentos lá e gostei bastante do espaço e do buffet. Contratar a Casa do Canal implicar levar alguns serviços a reboque: buffet (Middle Buffet - que é bem gostoso e variado), iluminação decorativa (o que eles chamam de ponto de luz), equipe de serviço (recepcionista, segurança, limpeza), DJ (o nome dele é Sandro e também é bom. Anima a pista). Eles têm alguns móveis para alugar que valem a pena, tipo um conjunto de puffs e mesas bistrôs.

Como opcional, você pode contratar a decoração e o cerimonial da casa. Na época que fechei, eu dei uma olhada nas festas que eles fizeram e a decoração era bem tradicional. A maioria dos casamentos tinha as mesmas cores e os mesmos arranjos. O lado positivo de contratar o serviço deles é que como a moça que faz a decoração e o cerimonial, a Cristiana, é a dona da casa, para ela é muito mais tranqüilo saber de todas as vantagens e dificuldades da casa. Como eu queria uma decoração diferente, que tivesse a nossa cara, eu busquei a Lanna que oferecia um trabalho diferenciado.

O atendimento deles é feito pela Cristiana e pela Tânia. Elas não são mega simpáticas, mas também não são desagradáveis e não atrapalham em nada o andamento da festa. Lá é aberto para você escolher decoração e cerimonial que quiser, mas eles torcem um pouco o nariz quando você diz que vai optar por outro fornecedor. Mas, enfim. Paciência!

A casa tem ar-condicionado, mas não tem gerador. No caso de falta de luz, eles só têm uma luz de emergência que ilumina e segura o som do DJ.

Pontos positivos da casa: é bem espaçosa; estilo rústico; tem três salões independentes (assim quem quer conversar não fica ouvindo o barulho da pista de dança); tem estacionamento; eles cedem alguns poucos móveis (mesa de bolo, mesa de doces, mesas de convidados).

Negativos: a casa é bem escura (fotógrafo e equipes de vídeo precisam levar bastante luz); não tem gerador; a casa não tem muito espaço para tirar aquelas fotos clássicas com os padrinhos e pais caso os noivos façam a cerimônia lá; não pode levar escola de samba ou banda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço esse texto de algum lugar....hahahaha Mais uma vez SUUUPER obrigada pela forca!
Beijaoooooo Marcelinha = )