quarta-feira, 30 de junho de 2010

Arroz em novas versões

Todo mundo sabe que jogar arroz nos noivos após a cerimônia de casamento é uma super tradição e muitos acreditam que isso traz boa sorte para a nova vida do casal. Mas, como tudo nessa vida, a tradição de jogar arroz também evoluiu. Hoje em dia, as noivas ou cerimonialistas optam por outras versões mais criativas para o arroz, que dão até um visual mais bonito na festa, principalmente na hora das fotos.


A primeira nova versão para o costume é a chuva colorida. Agora, os grãozinhos aparecem inovados, coloridos artificialmente com as cores escolhidas pela noiva e é entregue embrulhada em um saquinho de tule, parecendo uma lembrancinha.


Algumas noivas também têm optado por distribuir saquinhos de mini corações, brancos ou vermelhos, para os seus convidados, para que eles joguem no fim da cerimônia.


Outra versão para jogar nos noivos e dar um belo visual na hora das fotos são as pétalas de rosa, além de não ter o risco de machucar ou cair no olho de alguém.

Na versão colorida

Para serem distribuídas aos convidados

A versão mais atual para o costume são as bolinhas de sabão. Quando os noivos saem da cerimônia, os convidados ficam responsáveis por soltar muitas bolinhas de sabão. Dá um lindo visual nas fotos de casamento e é super original também.


 

Eu não vou deixar o arroz de fora da festa. No meu casamento, algumas poucas pessoas ficarão com uns saquinhos na mão para manter a tradição. Mas confesso que vou adotar uma dessas práticas mais atuais que citei acima. Fiz a encomenda pelos Correios e chegou ontem na minha casa. Não posso revelar porque é surpresa, mas já adianto que é uma dessas coisinhas que citei acima. Fiquei feliz de novo com a chegada da minha nova encomenda. Mais um detalhe fechado do casório.

Nenhum comentário: