segunda-feira, 7 de junho de 2010

Quarta madrinha convidada

E também entregamos o convite oficial para a quarta madrinha do nosso casamento. A entrega foi feita na minha futura casinha, durante uma visita da madrinha para acompanhar os preparativos do cafofo. A nova madrinha convidada é a minha grande amiga, a Maíra. Antes mesmo de eu pensar em casar, ela já sabia que seria madrinha do meu casamento, mas ficou satisfeita com a lembrancinha preparada por mim.

Entrega do convite

A minha relação com a Maíra é coisa de irmã mesmo. Além da semelhança física, a gente se dá muito bem. Ela, sem dúvida, está no rol das minhas melhores amigas e de quem mais esteve presente na minha vida nos últimos anos. E eu na dela também. Eu a conheci quando ela veio de Três Rios para construir a vida no Rio de Janeiro. Ela veio morar com o sobrinho no mesmo prédio onde eu morava. Batemos o olho uma na outra e não precisou de muitos minutos para virarmos amigas inseparáveis. Onde uma estava, a outra estava também.

Nossas primeiras noitadas

No início, ela parecia um bichinho do mato, menina do interior. Não teve um momento melhor para a gente se conhecer: as duas solteiras e interessadas em se divertir muito. Como ela não conhecia muito gente no Rio, eu a arrastei para todos os eventos que eu frequentava. E como a gente se divertia. Era uma vida tão frenética, que até hoje não sei como a gente conseguia estudar e trabalhar no dia seguinte.


Festas, boates, churrascos, shows, bailes, sambas, raves, forrós, carnavais, viajens, foram tantos e tantos momentos que vivemos juntas. E nos divertimos ao extremo, dançávamos até não aguentar mais. E foram muitas aventuras também: carnaval no Rio, Reveillon inesquecível em Búzios, desculpas para tirar a Maíra do trabalho para que ela curtisse uma rave com a gente, Carnaval no Sul. Se eu começar a contar, dá até um livro. E bate uma saudade enorme desse tempo.


Durante um tempo, a Maíra morou na minha casa. E, se já éramos unidas, viramos uma verdadeira família. Compartilhamos um milhão de histórias, dividimos segredos e confidências, e também brigamos que nem irmãs. A gente se conhece como poucos. Só de olhar uma para outra já sabemos se a coisa está boa ou ruim. Sabemos dos defeitos e qualidades uma da outra e aprendemos a conviver muito bem com eles. Não foi difícil ela virar super amiga do noivo também, afinal, nos conhecemos no mesmo dia.


Desde o primeiro dia, aprendi a admirar essa minha amiga. Ela é daquele tipo de pessoa que não está aqui a passeio, sabe muito bem o que quer e luta muito por isso. A vida muitas vezes insistiu para que ela desistisse de muitas coisas, mas com uma coragem própria e invejável, ela enfrentou e enfrenta todos os problemas, sozinha mesmo. Tem força de sobra para passar por cima de todos os obstáculos e vencer na vida e na profissão que ela escolheu. Indecisa como nunca vi, ela demora horas para se arrumar simplesmente porque não consegue decidir a roupa que vai. Tentamos nos falar sempre e ela faz questão de estar sempre presente na minha vida. Alguém tem alguma dúvida que ela seria minha madrinha? Acho que não né.

Curtindo a vida:

Praia do Rosa

Conversa Fiada

Funk

Floripa

Araruama

Maracanã

Búzios

Carnaval Rio

Nenhum comentário: