terça-feira, 15 de junho de 2010

Quinta madrinha convidada

Na sexta-feira passada também foi o dia de entregar mais um convite oficial para a nossa quinta madrinha, a Jana. Aproveitamos a missão vestido, e ela foi me encontrar em Botafogo para acompanhar essa etapa. Mas, ela não conseguiu chegar a tempo e marcamos de nos encontrar no Botafogo Praia Shopping para matarmos a saudade e conversar um pouquinho. Durante um lanchinho no Mc Donald's (é, ela me fez quebrar a minha disciplina alimentar), eu entreguei o convite para a madrinha. Dessa vez o noivo não acompanhou a entrega do convite. Uma peninha!

Entrega do convite

A Jana é uma grande amiga minha. Eu a conheci durante a faculdade (acho que em 2004) e pensava que o nome dela era Janaína (como todo mundo pensa). Eu fazia Comunicação e ela fazia Direito. Tínhamos alguns amigos em comum e acabamos nos conhecendo melhor e ficando amigas. Estávamos solteiríssimas na época e, por isso, curtimos intensamente este momento juntas. Ela talvez tenha sido a amiga que mais saiu comigo para as noitadas da vida. Estávamos juntas em qualquer lugar. É com quem eu tenho a maior quantidade de fotos em eventos.


A Janildas era uma menina quietinha, mas depois que começou a andar comigo ficou frenética. A menina quase não bebia, mas depois que descobriu o gostinho de uma ice, meu Deus, ela dançava até de manhã e no funk ía até o chão. Loiríssima e sempre em cima do salto, a Jana era conhecida por ter uma amiga inseparável, a chapinha, rsrs. E ninguém entendia o porquê, já que o cabelo dela é bem lisinho. Onde ela ía, levava aquela chapinha, aliás, ela andava com uma mala de roupas para cima e para baixo. E quando surgia uma noitada inesperada, ela estava sempre preparada para sair do trabalho, trocar de roupa dentro do carro e dormir na minha casa. Inclusive, ela foi uma das amigas que mais dormiu na minha casa. Chegava na sexta e só ía embora no domingo.


Curtimos uma infinidade de momentos juntas: milhões de festas, churrascos e boates, Reveillon em Búzios, Carnaval no Sul, um cochilo no Drive do Mc Donalds depois da noitada, chegar de mansinho em casa para minha mãe não ver, brigadeiros na madrugada, entre milhões de outras coisas. Eu sempre fui um pouco de tudo da Jana: amiga, mãe, irmã mais velha. Eu era a chata que dava os esporros quando ela fazia besteira, mas também cedia meus ouvidos para ela falar o quanto quisesse sobre os seus problemas.


A Janildas é uma pessoa incrível. Ela é uma amiga dedicada, fiél, exigente e um pouquinho carente. O maior defeito dela é a teimosia. Nossa, quando ela cisma, é difícil tirar da cabeça dela. Mas tem muitas outras qualidades: esforçada, determinada, sincera, meiga, companheira, e por aí vai. Apesar de termos passado anos grudadas uma na outra, atualmente, não nos vemos com a frequência como gostaríamos. Mas continuamos juntas em pensamento e coração, sempre. E estou imensamente feliz com a transformação que ela está fazendo em sua vida. Tenho certeza de que ela ainda vai colher muitos bons frutos por isso. Pela pessoa e amiga que ela é, e por todos os momentos que passamos juntas, ela não poderia deixar de ser a nossa madrinha.

Bons momentos:

Tio chico

Nuth

Mais Nuth

Hard Rock

Festinha

Casamento

Amigo oculto

Meu aniversário

6 comentários:

Lucas disse...

Meu deus Dani não coloque essas fotos de qundo vc era loira rsrs, que fase!

Jana disse...

hahahaha.... Bem que o Lucas disse que gostou do seu cabelo a La Beyonce... rs agora fala desse jeito, rs...
Amiga, estou emocionadissima... quantos momentos!!!! Passou um filminho na minha cabeça com todas as nossas "aventuras" e senti muitasssssss saudades, vontade de fazer o tempo voltar e viver alguns episódios de novo...
Vc fez parte de uma grande fase da minha vida, sempre foi minha irmã mais velha, rs
Sinto muito sua falta!
Fiquei muito feliz com convite de madrinha e com a lembrancinha personalizada também! rs
Pode deixar que eu vou tentar me controlar e fazer com que apenas 1 lenço seja o suficiente na hora da cerimônia! Mas vc vai ter q jogar o buquê para mim, rs...
Toda a felicidade do mundo para e vc e o Lucas, que continuem eternamente apaixonados... e que o caminho de vcs seja sempre bem iluminado!
Beijos enormeeeessss

Dânae e Lucas disse...

Amia, caprichou. Amei o comentário. Amo você!

Jana disse...

E outra coisa... aquela foto de óculos escuros não te lembra nada não? rs ... pois é... lembro sempre de halls de morango... hahaha
Lembrei agora q eu acampava na sua casa de mala e cuia, rs ... quase todos os finais de semana... e eu ainda me deliciava com a comida maravilhosa da sua mãe e aquele macarrão com shitake delicioso...
Tantos churrascos, festas, Hard Rock, boates, viagens... tempo muito bom que não volta mais!
Disso tudo ficam muitas lembranças maravilhosas ... amei cada momento!

Jana disse...

Pode deixar que quando eu casar vcs vão ser meus padrinhos também...
Mas tem q se esforçar para isso... rs... o primeiro passo é o meu nome na barra do seu vestido, tem q ser o primeiro heim... estou na fila de espera ha anos, esqueceu?
Depois o buque será para mim tb ta? rs
Beijos enormessssss

Dânae e Lucas disse...

Pode deixar amiga. Barra do vestido e buquet pra vc! A barra do vestido funcionou comigo.