quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tomara que não caia

Hoje vamos falar um pouco mais sobre os modelos de vestidos. Esse assunto é um dos mais delicados de um casamento, afinal, a noiva precisa estar linda no grande dia, e a gente ouve cada história maluca de vestido que não ficou pronto ou não foi entregue, ou foi feito errado. Por isso, é muito importante saber para quem você vai entregar a missão de fazer o vestido mais perfeito do mundo.

Enfim, vamos ao post. Sempre que eu vejo revistas, sites ou blogs sobre casamentos, o modelo de vestido mais exposto são os tomara-que-caia, que é o preferido da grande maioria das noivas. Existem muitas opções para esse modelo: sereia, bolo, mais marcado, mais romântico, mais clássico, com muito brilho, mais simples, e muitos outros. Afinal, ele é o carro chefe da maioria dos estilistas e lojas especializados no assunto.

Quando decidi sair em busca de um modelo de vestido para mim, tinha apenas uma certeza: ia fazer de tudo para encontrar um modelo que não fosse tomara-que-caia. Nada contra esse modelito, até porque o tomara-que-caia é um clássico da moda, que surgiu em 1946, quando o figurinista Jean Louis criou um modelo de cetim. Mas é que eu acho que esse modelo de vestido já ficou meio batido. E, como já falei aqui, eu adoro coisas diferentes. Por isso, saí em busca de um modelo que destoasse do tradicional. Confesso aqui que experimentei modelos lindos de tomara-que-caia, mas estava mesmo decidida a encontrar um modelo só meu. Os meus preferidos foram os modelos com apenas uma alça, mas ainda existem outras opções: alça fina, frente única, decotado, e muitos outros.

Seguem abaixo alguns modelos lindos que encontrei fora do padrão tomara-que-caia para aquelas que, assim como eu, preferem um modelo alternativo. Tem cada um mais lindo que o outro na nova coleção na Pronovias.














Um comentário:

Maximu's Rigor disse...

Olá! Não esqueçam do traje do noivo. Seguem algumas sugestões para fazer uma boa escolha, além do site da Maximu´s Rigor, é claro.
www.noivosemduvida.blogspot.com
www.manualdonoivo.blogspot.com