sábado, 24 de abril de 2010

Feriado solidário

Depois daquele temporal no início do mês no estado do Rio de Janeiro e de todas as notícias ruins que vieram a reboque nos dias seguintes à tragédia, os noivos tomaram uma decisão: fazer uma campanha com seus amigos para arrecadar alimentos para os cerca de 15 mil desabrigados que foram vítimas da chuva no estado.

Em duas semanas, falando com um e com outro e enviando e-mails, conseguimos arrecadar a quantia de R$ 500 e compramos tudinho em mantimentos, entre fraldas, enlatados, leite em pó, materiais de higiene pessoal, e muitas outras coisas. A mãe da noiva ainda comprou ração para doar para os cães que também ficaram desabrigados.

Pois bem, aproveitamos (eu, Lucas e a Lara - cunhada e madrinha) o feriadão de Tiradentes e São Jorge para reservar o dia da boa ação. Ontem, pela manhã, fomos finalmente fazer a entrega das doações em Niterói, do outro lado da poça. Primeiro, fomos à Prefeitura entregar as rações para os cãezinhos e depois fomos ao clube Canto do Rio entregar os mantimentos. Lá é o lugar que e recebe e distribui as doações para os 103 abrigos da cidade. Foi muito legal! Fomos até o setor de triagem acompanhar o trabalho dos voluntários. Deu gosto de ver como as pessoas têm sido solidárias, tinha bastante coisa no clube. Quando chegamos os caminhões estavam sendo abastecidos para levar as coisas para os abrigos.

Gente, eu recomendo a solidariedade. Além de se divertir preparando o casamento, não devemos esquecer nunca o nosso papel de cidadãos. E, quem quiser ajudar, ainda dá tempo. Hoje, fiquei sabendo que o que mais falta para eles é sal e enlatados. E a cidade de São Gonçalo está precisando muito de água mineral. Vale a pena ajudar!

Olha só as fotos da doação:


Carro cheio de mantimentos

Ração para os cães

Canto do Rio







Fizemos a nossa parte

Nenhum comentário: