segunda-feira, 26 de abril de 2010

Roteiro de Lua de Mel

Aproveitamos esse feriado que passou para definir, enfim, o roteiro da nossa Lua de Mel. Até porque, gente, temos que começar a reservar hotéis e passagens e, claro, precisamos economizar. Que a viagem seria para Europa, a gente já sabia. Os noivos têm muita vontade de conhecer o Velho Mundo. Mas era preciso decidir quantas e quais cidades iríamos visitar. Vendo possibilidades, fazendo contas e conferindo mapas pela internet, decidimos, à princípio, por três lugares: Paris, Italia (Roma e Florença) e Londres.

A última só será possível se rolar de ficar na casa de uma amiga nossa que está morando na terra da rainha. Além disso, esse roteiro ainda pode mudar um cadinho porque o noivo morre de vontade de conhecer a Espanha. Mas já demos o primeiro passo. Agora, é estruturar um bom roteiro, pegar dicas, economizar, pesquisar e, claro, aprender um pouco de francês e italiano.

Paris
A vontade de conhecer essa cidade é mais da noiva. Além da overdose de história e cultura, a cidade é super romântica e linda. O museu do Louvre e a Torre Eiffel são as atrações mais esperadas. Mas temos certeza que vamos aproveitar tudinho, especialmente os vinhos franceses.



Itália
O motivo de ir para o país também fica por conta da noiva, que é descendente de italiano. Com Mazzini no sobrenome, a noiva morre de vontade de conhecer a culinária, a história e a cultura do lugar, além do Coliseum, a Torre de Pizza, entre muitas outras coisas.


Londres
Não é só para conhecer o Big Ben que vamos para a terra dos ônibus vermelhos e da rainha. Além de ter uma guia turística pessoal e hospedagem gratuita na cidade, também queremos tomar o chá das 5, beber nos pubs, ver um reino de verdade e curtir uma noitadas londrinas.

Nenhum comentário: