terça-feira, 4 de maio de 2010

Mês das noivas e da dureza!

Com a proximidade do casamento, o orçamento dos noivos fica cada vez mais apertado. São muitos fornecedores para pagar ao mesmo tempo, o que faz o dinheiro sumir em uma velocidade galopante. Com isso, os recursos para os momentos de lazer ficam cada vez mais escassos. O jeito mesmo é improvisar para não pirar o cabeção. Até porque, com esse agito todo, os momentos de diversão são imprescindíveis para relaxar o corpo e a mente. O que fazer então? Nos fazemos essa mesma pergunta todos os fins de semana.

Já nos convencemos que, até outubro, temos que esquecer as festinhas caras de música eletrônica que a gente tanto gosta e também as bebedeiras nas boates cariocas. O negócio agora é investir no nosso antigo projeto “Conhecendo o Rio”. Esse foi um projeto que lançamos em um primeiro momento de dureza quando compramos nosso carrinho Foley Jr.

O programa inclui roteiros ao ar livre, baratos e tipicamente cariocas: visitar os museus e centros culturais da cidade, ir ao Jardim Botânico e ao Parque Lage, ir de bicicleta até a praia, correr na Lagoa, pegar um cineminha no meio da semana, entre muitos outros. Além disso, podemos contar com os grandes amigos para fazer reuniões em casa com uma bebidinha e petiscos para jogar conversa fora ou ainda aproveitar aquelas santas festinhas gratuitas (para mulher isso fica mais fácil) para requebrar o esqueleto.

Seguem algumas dicas:

Cinema – No Via Parque (Barra da Tijuca) tem uma promoção às segundas-feiras para quem está precisando economizar. A entrada inteira sai a R$ 7 (em qualquer horário). Para quem é um privilegiado e paga meia entrada, sai a R$ 3,50. Super tranqüilo.

Rio de Janeiro – Em junho, deve começar a nova edição do Projeto Carioquinha, que dá descontos ótimos nos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, além de restaurantes e hotéis. Mas alguns lugares, como o Pão de Açúcar e Corcovado, oferecem o desconto durante o ano inteiro para quem mora no Rio. É só mostrar um comprovante de residência atual. Vamos aproveitar.

Esporte radical – Neste final de semana (8 e 9 de maio), acontece a Red Bull Air Race no Parque do Flamengo (Rio de Janeiro). O Mundial de Corrida Aérea volta à cidade maravilhosa, três anos depois de levar mais de 1 milhão de pessoas à Enseada de Botafogo. O evento pode ser visto de diversos pontos da cidade gratuitamente.

3 comentários:

Cristiane disse...

Olá é realmente temos que economizar eu estou nesse mesmo projeto e eu irei ao Red Bull Air Race no Parque do Flamengo bjs.

Chaianne Magalhães disse...

ótimas dicas, parabéns pelo blog... beijos

Dani Campos disse...

Amiga,

eu já casei, mas estou no momento dureza também. Optei por reformar a casa e agora estou durinha da silva. Quando a reforma terminar, pode colocar na sua listinha a minha casinha para você e o Luquete tomarem uma cervejinha e wisky batizado. rsrsrs

Beijo.
Dani Campos