quinta-feira, 27 de maio de 2010

Faça você mesma


O lema da nossa vida agora é economizar. Por isso, nos últimos dias, tenho visto muitas dicas na internet sobre como personalizar o casamento sem gastar muito. E a melhor receita para essa mágica é: faça você mesmo, ou seja, produzir por conta própria alguns mimos que farão toda a diferença na festa e cerimônia.

Confesso que depois de tanto ver dicas para desenvolver as peças do casório, eu me empolguei com essa coisa de artesanato. E olha, gente, que eu não levo o menor jeito para essas coisas e nem tenho muito tempo para isso. Mas o fato é que além de fazer as coisas ao meu gosto eu vou economizar bastante.

Vamos aos exemplos. O convite de madrinhas, padrinhos, pajens e damas, que eu só posso mostrar aqui depois de serem entregues, foram produzidos por mim, com a ajudinha do meu amigo designer Michel. Quebrei minha cabeça para ter uma ideia criativa e acho que consegui. Curiosos? Depois eu mostro.

Além disso, também vou produzir os lencinhos que serão entregues aos convidados na cerimônia, os saquinhos de arroz, o Kit que ficará nos banheiros masculinos e femininos, além da lembrança de padrinhos e madrinhas e uma surpresinha muito legal para os convidados que eu não posso falar antes do casamento para não estragar a surpresa.

O melhor lugar para estimular esse lado artesã é o Saara, mercado popular no Centro do Rio de Janeiro. Tem uma infinidade de coisas que a gente pode usar de acordo com a nossa criatividade. Hoje mesmo eu fui lá comprar umas coisinhas para finalizar o convite dos padrinhos e madrinhas para iniciar a entrega.

Apesar de não ter mãos talentosas, eu espero que fique tudo lindo. Pena que a maioria das coisas eu só vou poder mostrar aqui depois do casório. Mas eu vou contando as novidades da produção.

Nenhum comentário: