quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bouquet de rosas vermelhas

Reza a lenda que o bouquet da noiva simboliza vida, alegria e fertilidade. Desde tempos remotos, o bouquet já se fazia presente nos casamentos, através dos ramos de ervas e alho que as noivas carregavam consigo por acreditarem que eles afastassem os maus espíritos e trouxessem sorte e felicidade aos noivos.

Ainda não decidi como será o meu bouquet, mas sempre gostei do contraste que as rosas vermelhas faziam no vestido de noiva branco. Por isso, sempre que penso em bouquet, eu visualizo um de rosas vermelhas. A cor não poderia ter melhor significado: amor, paixão, coisas muito necessárias em um casamento.

Os bouquets de noiva podem ter muitos formatos, mas o meu preferido é o redondo, pequeno e compacto. Assim como era feito antigamente, eu também quero que meu bouquet me proteja contra o mau olhado. Por isso, seja como ele for, ela virá com algumas pimentas, que são famosas por espantar esse tipo de sentimento. Também achei lindo alguns bouquets com cristais, que dão o maior charme.

Vejamos as fotos abaixo.

Com cristais. Lindo!

Bem redondo


Contraste branco e vermelho


Rosa e vermelho

Nenhum comentário: