quinta-feira, 13 de maio de 2010

Música da cerimônia

Ufa! O dia hoje foi tão cheio que ainda não tinha tido tempo de postar aqui. Bom! Há algum tempo eu escolhi todo o repertório de músicas da cerimônia do nosso casamento: entrada dos padrinhos, pais, damas e pajens, noivo, noiva e todos os momentos importantes. A minha péssima memória fez um pouco difícil essa missão, mas com a ajuda de algumas amigas eu consegui montar a lista musical. Não posso contar as músicas escolhidas, mas posso adiantar aqui que não serão religiosas, pelo contrário, serão músicas bem diferentes e originais: que vão de sucessos internacionais a sambas.

Escolhido o repertório, eu queria alguma forma diferente de reproduzir essas músicas, que não fosse apenas tocada pelo DJ. Pensei então em um dos instrumentos musicais que mais gosto: o violino. É isso mesmo, quero uma cerimônia tocada toda no violino. Imagina só que lindo um sambinha tocado em tom de música clássica.

Pois bem, o problema agora era encontrar alguém competente e que não cobrasse tão caro. Enfim, o destino nos deu uma pequena mãozinha. No último fim de semana, quando estávamos indo para o Red Bull Air Race, deixamos o nosso carrinho em Ipanema para pegar o metrô até o Largo do Machado. Eis que surge em frente à Praça Nossa Senhora da Paz (em Ipanema) um moço simpático tocando lindamente um violino. Um típico artista de rua. Por ideia do noivo paramos para falar com o violinista e foi super proveitoso. Descobrimos que o mocinho já toca em casamento e também conhecia a partitura de muitas músicas que a gente quer na cerimônia. Pegamos o cartão dele e vamos manter contato.

E viva os artistas de rua!

Nenhum comentário: