sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cores em detalhes

Hoje, o post não é sobre casamento e sim sobre as inspirações que estou tendo para decorar a nossa casinha. Como sou uma pessoa alegre e despojada, eu sou apaixonada por cores, principalmente aquelas que chamam mais atenção (vermelho, amarelo, rosa, azul, verde, laranja, entre outras) e acho que elas compõem lindamente a decoração de uma casa.

Não é para transformar um espaço em uma alegoria de Carnaval, mas alguns detalhes coloridos ficam maravilhosos em qualquer ambiente, sejam paredes, almofadas, pisos, objetos, tapetes, luzes, móveis, e até eletrodomésticos. Tudo que a nossa imaginação permitir.

Por mim, a casa seria toda colorida, mas o noivo prefere os tons pastéis e básicos, tipo preto e branco, uma coisa mais moderna. Para não ter briga, chegamos ao consenso de colocar cores apenas em alguns detalhes para dar mais vida a nossa casa.

Por exemplo: para começar, como já mostrei aqui, pintamos uma das paredes da sala de vermelho tomate e colocamos um adesivo branco. Além disso, a mesa da sala está sendo pintada de branco e forramos o assento também de vermelho tomate. Ainda não temos fotos porque estamos pintando, quando estiver pronta eu mostro. Quando o sofá já estiver na sala, também vou comprar almofadas coloridas para dar um toque especial.

Na cozinha eu quero colocar potes de vidro ou porcelana, objetos e eletrodomésticos coloridos para dar aquele charme especial. Já o banheiro, que está prontinho, tem o armário e a faixa da parede verdes, além de outros objetos decorativos que ainda vão compor o ambiente. Nos quartos, os móveis como cadeiras, sofá-cama e outros também terão uma cor diferente, além dos conjuntos de roupa de cama que, de vez em quando, serão bem coloridos.

Seguem algumas inspirações:

Almofadas coloridas


Escritório


Banheiro fofo


Objetos


Cadeiras


Roupa de cama


Cozinha

Nenhum comentário: