segunda-feira, 3 de maio de 2010

Alfajor para casamento

Eu sou totalmente a favor da inovação e da criatividade nas festas de casamento. Por isso, vou dar uma super dica para quem está organizando uma festa. Já virou tradição servir bem-casados nos casamentos. Reza a lenda que é para dar sorte ao novo casal. Mas eu descobri, recentemente, uma coisa que pode ser a nova versão dos bem-casados: alfajor – aquele doce argentino com doce de leite no meio.


A primeira vez que vi essa ideia foi com a minha amiga Michelle Panizza (Di Paola Doces), que é uma doceira de mão cheia e vai fazer alguns doces do meu casório. Como ela tem família argentina, ela fez um curso na terra dos Hermanos e trouxe a melhor receita de lá. No dia que eu fui provar os doces, ela me deu uns alfajors lindos e deliciosos e eu achei a ideia super legal. Eu já fui à Argentina e posso dizer que o dela é melhor dos que eu provei lá. Fora que nunca vi isso em casamento, o que torna a ideia super original.


É possível escolher a estampa do alfajor, que pode vir com cobertura de chocolate preto ou branco. Além de substituir o bem-casado, eles podem compor a mesa de doces ou ainda servir como lembrança para os convidados ou para as madrinhas.





2 comentários:

Renata Palombo disse...

Olá! Estou na famosa saga dos bem-casados, e apesar de já ter visto alfajores em vários lugares sendo vendidos para casamentos, não vi nenhum assim tá bonito como esses que você postou fotos! Esses são feitos pela sua amiga? Você tem o contato de onde posso comprá-los? Gostei especialmente dos em caixinhas... Obrigada.
Renata

Anônimo disse...

Olá amei a ideia estava justamente procurando alfajor para casamento para fazer para uma amiga, gostaria de saber se vc tem a receita ficaria mt grata..new.mari@hotmail.com ,faço doces decorados se dejejar conhecer meu trabalho docesqueencatam.blogspot.com Felicidades