segunda-feira, 24 de maio de 2010

Escolhendo presentes


Depois de muito gastar com contas e mais contas relacionadas ao casamento, chegou a hora boa: escolher presentes. Calma, gente! Ainda não é a lista oficial que será divulgada mais perto do casamento nas lojas que a gente escolher. É que minha mãe deu a ideia de fazermos uma lista só para a família com os presentes que têm os preços mais salgadinhos, como fogão, geladeira, TV, essas coisas.

Esse fim de semana, começamos a entrar nos sites de lojas de eletrônicos e de departamento para escolher os nossos utensílios domésticos que irão nos acompanhar ao longo da nossa vidinha de casado. É um momento tão gostoso! A gente fica só imaginando as nossas coisinhas chegando na nossa casa e tudo ficando arrumadinho.

Para cada item da lista, demos três opções de marcas, modelos e preços, para facilitar a vida dos parentes. Já escolhemos o fogão, a geladeira, a TV, o microondas, a máquina de lavar, o depurador de ar, o aparelho de DVD e até um multiprocessador.

Entre as lojas virtuais que pesquisamos estão a Fast Shop, a Americanas.com e o Ponto Frio. Existem muitas novidades nos eletrodomésticos, dá vontade de comprar tudo. Mas é bom lembrar: quanto mais moderno o equipamento, mais caro. E, muitas vezes, pode ser algo fútil que nem temos necessidade de usar.

Entre muitas coisas legais que vimos, elegemos algumas novidades úteis que também incluímos na nossa listinha, como o novo fogão com timer sonoro, que avisa quando a comida está pronta, e também com grill elétrico, que serve para dourar os alimentos. Alguns microondas agora também vêm com a função grill e a opção de menu light.

As lavadoras de roupa aparecem em nova versão com painel digital e com as funções lava tênis; filtro de fiapos; tecnologia Passe-Fácil: roupas mais fáceis de passar; Turbo Performance para a lavagem de roupas mais pesadas com alta eficiência; e Ciclo Personalizado, que permite programar a lavagem de acordo com as suas necessidades. Além das mais novas versões que lavam e secam, mas essas ainda estão muito caras por aqui.


Enfim, são muitas opções. Eu vou contando aqui aos poucos sobre as novidades da montagem da nossa casinha. A lista dos parentes será entregue essa semana e eu espero começar a receber meus presentes logo logo.

2 comentários:

Jackie e Rômulo disse...

Com certeza essa hora émt boa. Escolhi o fogão com timer tb e o microondas com grill. achei bem util. minhas amigas têm panelas eletricas e usam muito. Agora essa lavadoura com lava tenis num vi. Quero tb! rsrs
Outras dicas que recebi foi incluir faca eletrica e furadora, pq sempre se precisa furar um buraquinho pra algo em casa. beijos,

Anônimo disse...

Essa é a melhor parte de tudo!!!!! Vou torcer para vcs ganharem bastante presentes e reserva para os padrinhos também. Eu já estou pensando o que posso comprar para vocês.

Beijo.

Dani Campos