segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bolo moderno

Nos últimos dias andei pesquisando sobre formatos e modelos de bolo de casamento para ver qual deles eu poderia escolher para a minha festa. Além disso, pedi uma ajudinha para minha decoradora, a Lanna, que me deu ótimas sugestões. Segundo ela, como nós somos uma casal mais modernoso, o bom seria o bolo quadrado (que já era meu preferido), bolo torto ou ainda de ponta-cabeça.

O sabor do bolo já estava na minha cabeça desde o primeiro dia. Apesar de gostar de coisas diferentes e sempre querer inovar em tudo, sou tradicional e básica quando o assunto é sabor. Por isso, vou optar pelo mais tradicional: bolo preto e branco com recheio de brigadeiro e pedaços de chocolate.

Sobre as cores, vou seguir o mesmo modelo da minha decoração: preto e amarelo. Em uma das últimas edições da Revista Noivas RJ, eu vi algumas versões de bolos em cor de chocolate e achei lindo. Eu já sei também o que vou colocar em cima do bolo, como decoração, mas isso eu não conto. Alguma coisa tem que ser surpresa, rsrs.

O bolo de casamento é um dos itens mais tradicionais e importantes numa festa de casamento, desde a mais simples até a mais sofisticada, pois além de ser uma sobremesa aguardada pelos convidados, é também o símbolo da união do casal e do matrimônio. O bolo de casamento compõe a decoração da cerimônia e reflete o estilo dos noivos, e também faz parte do cenário das tradicionais fotografias, quando os noivos juntos cortam a primeira fatia.

Atualmente, muitas cerimônias utilizam bolos cenográficos, ou seja, que só servem para compor a decoração. Nesse caso, é possível ousar muito mais, enquanto o bolo de verdade fica guardado na cozinha esperando a hora de servir os convidados.

O meu vai ser de verdade mesmo. Resta saber ainda quem vai fazer o bolo.Estou entre três opções ainda.

Vejamos alguns modelos parecidos:
 
Bolo torto 


Bolo quadrado


Bolo de chocolate


 
Bolo invertido


Mais bolo torto


Mais bolo quadrado

Um comentário:

Dani Campos disse...

Dânae,

adorei o bolo de chocolate. Super diferente e lindo.

Beijo.

Danie Campos