quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Planejando a viagem

Além de todos os preparativos do casamento, também estamos em um ritmo intenso para planejar a nossa lua de mel tão esperada na Europa. Depois de decidir o hotel de Paris e aprender um porquinho sobre a cidade e o idioma, começamos a definir os detalhes da nossa estadia na Itália. Passaremos cerca de sete dias percorrendo algumas cidades do país, por isso, a viagem para a Itália requer um cuidado maior e um roteiro mais detalhado.


Para começar, eu comprei o Guia do Turista Brasileiro que tem um monte de dicas para nós, tupiniquins, passarmos dias tranquilos naquele lugar lindo. No idioma italiano a noiva aqui arranha um pouquinho porque já fez alguns meses de curso no Consulado, mas é preciso estudar para relembrar.


Esta semana, compramos a passagem de avião de Paris para Roma pela Rynaiar, que foi uma super dica da minha amiga virtual Marcelinha. Este site tem várias passagens entre países da Europa por um preço bem baratinho. Mas é preciso prestar atenção nas taxas que vêm atreladas à passagem e a algumas restrições, como pagar pelas malas que carrega e não ter acento marcado. (Quando voltar prometo que conto tudinho em detalhes).


No nosso roteiro pretendemos incluir Roma, Pisa, Milão, Veneza e a região da Toscana. Por isso, estamos pesquisando como se faz para alugar um carro na Itália, que descobrimos que sai muito mais barato do que ficar andando de trem pelas cidades. Bom, já orçamos com uma empresa e estamos pensando seriamente em fazer isso. Nas minhas pesquisas descobri que teremos um trabalhinho extra para isso: tirar a Carteira de Habilitação Internacional. Isso se faz no Detran e parece ser um processo simples.


O nosso próximo passo agora será encontrar as passagens de volta (Milão-Rio). Só agora temos os pontos suficientes de milhas e vamos torcer muito para conseguirmos as passagens no dia que a gente quer. Além disso, também estamos fechando os hotéis no país. Ai, ai! Estamos ansiosos!

7 comentários:

Isabella disse...

Oi, Dânae. Meu nome é Isabella, me caso em dezembro e agora faz cerca de um mês que tenho acompanhado o teu blog, principalmente depois que vi que você está fazendo o seu vestido com a Marie (eu tb estou! Rs. Minha segunda prova é no início de setembro). Acabei de ler o seu post sobre a lua-de-mel e sei que você não pediu sugestões, mas como, além de ser meio intrometida (rs), eu morei em Florença de janeiro a julho/98, lá vai: se vocês tiverem tempo, tente visitar a cidadezinha de San Gimignano. Fica a cerca de uma hora de carro de Florença e é simplesmente uma graça! Apesar de tê-la conhecido com meus pais e irmãos, acho bem romântica e muito linda. Sem contar umas lojinhas com coisas de casa e cozinha simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S. Se quiser mais sugestões, sinta-se à vontade, pois adoro falar sobre a Itália! ;-)
Abs.

Manu Andrade disse...

Oi Danae,

Fique tranquila em relacao a Ryanair, tem essas coisinhas chatas das malas extras mas os voos sao super pontuais e nao ter um acento marcado nao faz mta #, nao! Eu sempre uso essa cia. e nunca tive nenhum problema!
Em relacao ao roteiro, tem mta coisa linda pra ver na Toscana: Lucca, San Giminiano, Chianti, Siena... depende do periodo da viagem!!! Pisa precisa so' de algumas horinhas, e' q nao tem nada da cidade alem da torre, rs! Entao da' pra incluir bastante lugares!!! Viajar de carro por aqui e' otimo, so' leve em consideracao os valores dos pedagios, q sao mtos e caros, mas vc pode calcular os custos da viagem no site www.viamichelin.it, qnto aos alugueis de carro, a Hertz geralmente tem um bom preco, sobre a carteira, pelo q sei vc pode dirigir com a carteira brasileira e o passaporte por ate' 1 ano da entrada no pais, nao sei se mudou a lei!

Se precisar de dicar da Italia e' so' falar...

beijinhos!

Dânae e Lucas disse...

Isabella e Manu,

Eu simplesmente amei as dicas. Muito obrigada mesmo. Por favor, deixem seus e-mails aqui ou enviem para o meu e-mail danaemazzini@gmail.com para conversarmos mais sobre as dicas. Eu adoro dicas de viagem

Dânae e Lucas disse...

Isabella, que legal estar fazendo vestido na Marie. Ela está enlouquecida com tantas noivas, rsrs. Eu tenho um monte de provas marcados, inclusive uma no início de setembro. De repente a gente se encontra por lá.
Bjs

Cristiane disse...

Ai que maravilhoso iaiaia falta pouco rsrs beijinhos.

Unknown disse...

Manu ,
Aqeui quem fala é o noivo, obrigado pela dica do site, muito bom !

MemaMind disse...

Opaaaa, que honra ver meu nome nesse blog tao bacana ! Espero ter ajudado, e sempre que precisarem, eh so mandar as duvidas que a gente ajuda como puder! Um beijao pra voces !!!!