quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Chá de panela – Cardápio

Hoje vou falar sobre o cardápio do nosso chá de panela, que foi bastante diversificado e muito gostoso. Essa parte contou com a ajuda de muitas pessoas, caso contrário, não daria tempo de fazer tudo. Como o tema era boteco, o cardápio deveria acompanhar o mesmo estilo, mas com um pouco de sofisticação.

Mesa sendo montada

Como não contratamos ninguém para servir, o sistema para os convidados era total self-service. Colocamos uma mesa enorme com todos os quitutes e vários pratinhos e talheres descartáveis na mesa para as pessoas se servirem à vontade.


No mercado, já compramos algumas coisas prontas que foi só colocar na mesa, como ovo de codorna, salame fatiado, azeitona chilena, batata bolinha (minha sogra cozinhou), queijo prato em cubos com azeite e orégano (eu só cortei e temperei) e pão francês fatiado (minha sogra só cortou).

Mesa pronta

Os salgadinhos, a maioria foi comprada em padaria. EU comprei coxinhas, quibes e empadinhas de queijo lá perto de casa. A madrinha Jana trouxe umas bolinhas de queijo deliciosas que fizeram maior sucesso. E a minha sogra fez uns croquetes de carne que também fizeram muito sucesso.


Os sanduíches, eu, a Lara e o Erik ficamos montando no dia. Tinha mini sanduíche de carne assada (minha mãe fez a carne e eu coloquei no pão), mini sanduíche de mortadela e de presunto.

Nós dois na mesa

O meu sogro trouxe várias coisinhas de bar: antepasto, jiló, moela, lingüiça mineira e batata calabresa. Já a madrinha Sandra, que é chefe de cozinha, trouxe os molhos (geléia de pimenta e molho de queijo), além de bolinho de arroz com ricota e lingüiça acebolada. A madrinha Maíra foi a responsável pelo caldinho de feijão, que também estava entre os itens preferidos dos convidados. Para o caldinho, colocamos algumas coisinhas de tempero (azeite, molho de pimenta, alho frito, salsinha e bacon).

Caldinho

Linguiça

Doces
Na mesa de doces tinha um bolo lindo de chocolate feito pela madrinha Priscila (que está virando uma confeiteira de mão cheia), além de brigadeiro feito pela madrinha Danielle; doce de leite com coco ralado feito por mim e pela Lara; e requeijão com goiabada, feito pela Sandrinha.

Mesa do bolo

O bolo

Bebidas
No bar, colocamos muita cerveja de garrafa (Brahma e Antártica), típico de boteco; refrigerante; água e chá gelado. De bebida quente, tinha vodka, whisky e a famosa cachacinha com mel. Colocamos em uma mesa uma cachaça mineira, com um vidro de mel e um potinho cheio de canela (como mostramos no post anterior).

É isso gente. Amanhã tem mais.

Nenhum comentário: