quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Chá de panela - Decoração

Depois de me recuperar da maratona do fim de semana, estou aqui para contar tudo sobre o meu chá de bar e panela. Como são muuuuitos detalhes, eu vou separar em três ou quatro posts para não deixar passar nada.

Bom, para começar, eu posso dizer que, apesar de ter dado muito trabalho e eu ter gastado um pouco mais do que eu podia, o nosso chá foi “o melhor”, pelo menos para mim, rsrs. Amamos a presença de todos os nossos convidados e todos os presentinhos que recebemos para a nossa casinha nova.

Mas vamos começar por partes. Primeiro, a decoração da festa. Como somos cariocas da gema e adoramos o jeito descontraído dessa cidade maravilhosa, resolvemos que o tema seria um típico boteco carioca, então eu coloquei o nome do chá de “Panela Carioca”. A partir daí, comecei a pesquisar tudo o que fosse relacionado ao tema para o cardápio, decoração, lembrancinhas e tudo mais.

O convite do chá foi feito pelo meu amigo design Michel, que caprichou na produção. Vejam abaixo. A madrinha Danielle ficou responsável por disparar os convites aos convidados e confirmar a presença de todos. Mas como ela viajou de férias para o Chile (mt chique), eu acabei acumulando a função.


A organização da festa ficou por minha conta, mas contei com a ajuda das minhas madrinhas, que deram uma forcinha na missão. Para caracterizar o nosso boteco carioca, comecei a pensar em todas as coisas que têm em um boteco. As cores escolhidas foram preto e branco para que a festa tivesse a cara de um boteco mesmo e que lembrasse o calçadão de Copacabana. Inclusive, compramos todos os descartáveis nas cores preto e branco.

As mesas de convidados
Para compor as mesas de convidados, eu comprei um TNT quadriculado no Saara, tipo mesinha de boteco mesmo, e cortei no tamanho 70x70cm para cada mesinha. Coloquei ainda duas garrafas de cerveja vazias (uma grande e uma pequena) na mesa como se fossem vazinhos de flores. Para dar um visual alegre na decoração, eu escolhi as gérberas amarelas, que são flores que eu amo, e ainda misturei com umas flores pequenas que agora não vou me lembrar o nome. O porta-guardanapo era um copo de vidro de botequim e ainda coloquei um potinho com amendoim para os convidados petiscarem. Vejam como ficaram as mesas:




Entrada da festa
Na entrada da festa, tinha um bar onde os convidados pegavam as bebidas. Na bancada desse bar, nós colocamos dois quadros negros, cedidos pela nossa amiga Jackie, que tinha o tema da festa, além de porta-retratos com fotos nossas. Também colocamos camisinhas de garrafa de cerveja e os copinhos de boteco na bancada para que os convidados pegassem. Vejam:



Mesa de comidas
A mesa principal, onde ficaram todas as comidas da festa, foi coberta com um TNT branco por baixo e o TNT quadriculado por cima. Nos pratos, eu coloquei umas plaquinhas com a indicação de todas as comidas para facilitar os convidados. Para dar um ar mais feliz, coloquei duas garrafas de cerveja vazia com pequenas flores dentro.


Mesa de cachaça
Logo na entrada da festa, também colocamos uma mesinha de cachaça forrada com o TNT quadriculado que tinha várias coisas: cachaça, um pote de mel, um potinho cheio de canela, amarula, um pote com jujuba em formato de coração, dois baleiros e o cesto com as lembrancinhas. Ainda colocamos um porta-cachaça para ficar bem típico. Nas pilastras do salão, colocamos várias bolas em forma de coração vermelhas.


Acho que já falei demais, conto mais detalhes nos próximos posts.

8 comentários:

Nely França disse...

Adorei!!! E o convite??? Perfeito!
Esse fds fiz o meu chá de lingerie...postei algumas fotos, depois vc olha!

Bjs e parabéns!!!

Dani Campos disse...

Amiga,

O melhor chá! O convite, a decoração, as lembrancinhas, as comidinhas, cerveja gelada... tudo caprichadíssimo... nota 1000.

Desculpa não ter ajudado na montagem, mas depois compensei um pouquinho na ajuda.

Beijo e sds

Gui Liaga disse...

ahhhh poxa eu perdi isso! hunf. amei a decoração da mesa!!!!

Cristiane disse...

Olá, ficou tudo muito fofo, uma delicadesa só. bjs

MemaMind disse...

Simplesmente lindoooo! Super divertido e o mais legal feito por voces! AMEI! Quero ver mais!!!
Beijaooooooooooooooooo

Dânae e Lucas disse...

Meninas, que bom que vocês gostaram. Fiquei muito feliz pelos elogios. Amanhã tem mais.

Unknown disse...

oiiiigostaria de saber onde vc compro o tnt quadriculado pois estou a procura e não encontro moro em santos- sp e a festa é agora dia 28/11 e até agora não achei o tecido por favor não deixe de responder....obrigada

Ludimila disse...

Olá Dânae! Adorei o seu Chá de Panela, muito criativo e bonito. Eu devo fazer o meu aniversário este ano com este tema também e gostaria de saber em que loja no SAARA você encontrou o TNT quadriculado. Obrigada e muitas felicidades.