sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Roupa dos padrinhos ok


Há algumas semanas, eu ainda estava indecisa sobre a roupa que os padrinhos usariam no casamento. Eu não sabia se tinham que ir exatamente igual, se cada um poderia usar o seu terno desde que fosse da cor que eu escolhesse, se tinham que usar a mesma gravata, se tinham que usar lapela, entre muitas outras coisas. Até que a minha querida cerimonialista me deu uma luz.

Os padrinhos devem estar exatamente iguais, assim como todo o cortejo masculino. Eles devem estar diferentes do noivo, porque se não parece que o noivo também é padrinho. Como o meu noivo vai entrar de terno completo de risca de giz, escolhi o terno preto para os padrinhos, que é o mais comum. A camisa social tem que ser branca e a gravata pode ser de qualquer cor, desde que seja diferente do noivo. Nós escolhemos amarela.

Para padronizar a roupa dos padrinhos, optamos por selecionar um terno na Só a Rigor. Fomos até a loja do Shopping Via Parque, no último domingo, para ver qual era o esquema de reserva. Preciso dizer que o atendimento lá não é dos melhores e os vendedores são muito despreparados. Cheguei lá dizendo que queria reservar um terno para os meus padrinhos. Sem perguntar a quantidade de padrinhos, o tamanho deles e qual terno eu queria, o vendedor já foi logo dizendo que não tinha terno disponível em todos os tamanhos, e que só tinha meio fraque. Como não queria ter trabalho procurando outra loja, insisti com ele dizendo que queria terno preto e que os padrinhos regulavam mais ou menos o mesmo tamanho de terno. Só depois da minha insistência, ele disse: ah sim, dessa forma nós temos. Brincadeira né?

Pronto, escolhemos um terno preto lá, o noivo deu aquela provada básica e já preenchemos a ficha. Deixamos tudo esquematizado para os padrinhos só medirem e pagarem. Reservamos ainda o terninho dos dois pajens, que entrarão vestidos igual ao noivo. O aluguel do terno adulto na Só a Rigor só vem com calça, paletó e gravata prata ou chumbo. A camisa, o sapato e o cinto, os meninos terão que comprar ou usar os que já têm. Se quisessem alugar, teriam que pagar a parte.

O Lucas quis que os padrinhos entrassem de gravata amarela, por isso, não usaremos a gravata disponível na loja. Sobrou para mim a difícil missão de encontrar seis gravatas amarelas e baratas para os padrinhos. Já fui ao Atacadão das Gravatas e nas lojas de terno e até agora nada. O corzinha difícil. A Lanna também vai preparar uma lapela amarela para todos eles.

3 comentários:

Dani Campos disse...

Amiga,

Como sempre estou no Via Parque vou pedir logo para o Gustavo resolver isso.

Boa sorte ai na compra das gravatas rsrsr

Beijo.

Anônimo disse...

Oieee lendo o seu poster ... Lembreiii ...
Aqui na travessa do Ouviidor lado direiito da Rio Branco (centro - RJ) + ou - no nº 123, tem uns kiosques e um dele vende só gravatas e tem váriiios tons de amarelo derepente te agrada alguma é vc encontra as 6 que precisa ... Bom tá aii a dica !!
b-jóózzZzzz

Dânae e Lucas disse...

Nossa, muito obrigada pela dica! Vou lá dar uma olhada.