domingo, 26 de setembro de 2010

Prova de maquiagem


Na última terça-feira, foi a vez da minha prova de maquiagem com o meu querido maquiador Áureo de Sá e sua assistente Daiana. Marquei com o Áureo na minha futura casinha depois do trabalho, porque era bem mais tranqüilo e ninguém ia me ver. Chegamos lá por volta das 19h30 e ele foi me explicando tudo o que ia acontecer dali para frente, já que o tempo tinha que ser cronometrado para não sairmos muito tarde dali.

Ele me perguntou informações sobre o que eu imaginava de cabelo e maquiagem e sobre como era meu vestido de noiva. Fui falando tudo para ele, enquanto ele abria a sua super maleta cheeeeia de produtos de maquiagem. Um sonho!

Antes mesmo de começarmos, o Áureo já foi me dizendo o que era possível ou não fazer no meu cabelo, de acordo com o que eu queria, e me dando sugestões para ver o que mais me agradava, já que eu não tinha um penteado muito definido. Ele falou ainda dos riscos de fazer um penteado meio preso, meio solto e o que poderíamos fazer para evitar que a noiva termine a festa toda descabelada. Também mostrei a minha grinalda e meus brincos para ele para ter uma ideia do que pode fazer no meu cabelo.

Partimos então para o trabalho. Depois de fazer um lanchinho e ir ao banheiro (porque ele falou que ia demorar), sentei em uma cadeirinha na minha sala, embaixo do ventilador para não começar a suar, e ele começou a mexer no meu rosto com seus pincéis mágicos. A primeira coisa que ele identificou foi que meu rosto é muito mais claro do que o meu corpo, por isso, ele teria um trabalhinho extra para igualar as cores. Mistura daqui, mistura dali e pronto, fiquei com maior bronzeado no rosto, nem acreditei, rsrs.

E assim ele continuou pincelando meu olho, nariz, boca, maçãs mesclando cores e fazendo testes para ver o que combinava mais com meu rosto. Eu disse que queria um olho bem marcado, e ele me deu duas opções para escolher. Aos poucos fui ficando pronta e a cada nova fase ele pedia a opinião da sua assistente e tirava uma foto. A Daiana sempre falava: fica tranqüila, bem serena, para a maquiagem não ficar com marcas de expressão.

Depois de umas duas horas, ele me disse está pronta! Imaginem a minha ansiedade para ver o resultado. Corri até o espelho do banheiro para ver. Tomei um mega susto. Eu nem me reconhecia ali naquele espelho, parecia que tinha passado por uma transformação, plástica, sei lá. Demorei um pouco a me acostumar com aquele rosto, mas depois do primeiro impacto, comecei a achar lindo. Parecia uma capa de revista, hahahahaha. O Áureo ficou empolgado também. Ele me deu várias dicas para manter a minha pele linda e bela até o grande dia. Não posso mais comer doces e frituras e devo exagerar nos legumes e verduras.

Fui para a minha casa atual com aquela cara de noiva. Todo mundo me olhava com aquele ar de suspeita. Quando cheguei em casa, tirei algumas fotos para guardar de lembrança e fui tirar a maquiagem para dormir. Gente, que trabalho. Lavei o rosto umas cinco vezes e passei muito demaquilante e, mesmo assim, meu olho ficou preto como se tivesse voltado da noitada.

Nenhum comentário: