quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nosso ensaio fotográfico

Eu ía deixar esse post para o fim da semana porque tinha outras coisas para contar por aqui, mas não aguentei de ansiedade e resolvi postar logo. Há algum tempo, eu conversei com o nosso querido e mega talentoso fotógrafo Túlio Thomé sobre fazermos um ensaio fotográfico depois que vi o lindo trabalho do Carlos Leandro no ensaio da minha amiga Jackeline. Ele topou na hora. Então, nós marcamos uma reunião com ele no estúdio para falar sobre o ensaio. Naquele dia, decidimos o dia e o local onde seriam as fotos. O local escolhido foi Paquetá.

Para começar, no dia em que tínhamos marcado eu tive um compromisso que não podia faltar e também choveu horrores. Ok, adiamos o ensaio. Marcamos para o dia 29 de agosto, a previsão era de sol e estávamos mega felizes para conhecer Paquetá. Mas, surgiu outro imprevisto. Era almoço de aniversário do meu avô, que fazia 87 anos. Ele já está velhinho e eu não podia deixar de ir lá dar um beijo nele. Se nós fôssemos mesmo para Paquetá, não daria tempo de ver o meu velhinho preferido. Então, euzinha aqui, 1 hora antes do horário que tínhamos marcado fiz um pedido inesperado: "Túlio, não tem como mudar a locação?". É, gente, em 1 hora eu mudei tudo que estava combinado há dias, rsrs.

Mas o Túlio não só entendeu, como agiu rápido. Em 20 minutos, ele me ligou de volta dando uma solução. "Vamos fazer no Largo do Boticário, no Cosme Velho". Já tinha ouvido falar do lugar, mas nunca tinha ido lá, mas confiava plenamente no Túlio. Topei na hora. Passei no restaurante onde seria o almoço, dei um beijo no meu avô e fui correndo para o Largo do Boticário. Ainda me atrasei um pouquinho.

Chegando lá, encontramos o Túlio, a Mariana (namorada dele) e o Flávio (amigo e assistente). Nos deparamos com um lugar simples, mas super charmoso, com uma vegetação linda e vários cenários para fotos espetaculares. Levamos uma mochila com uns 3 ou 4 figurinos, alguns acessórios e outros detalhes para fazer diferença nas fotos (tipo uma flor, um quadro negro, balões em forma de coração e bolinhas de sabão). O ensaio começou com a gente mega tímido e sem saber o que fazer. O Túlio falava: "casal, mais beijos, abraços, sorrisos. Finge que não estamos aqui". Ok, mas não era tão fácil assim se soltar. Enquanto éramos devorados por mosquitos, tínhamos que demonstrar puro romantismo na frente das câmeras, rsrs.

Mesmo tímidos e um pouco travados, fizemos várias poses em muitos locais diferentes (mata, sacada, cantinhos, muros, entrada, quintal, portão, entre outros). Namoramos bastante. Eram tantos beijos, abraços e chamegos que, às vezes, até cansava, rsrs. Ficamos fotografando durante quase 2 horas e namorando muito durante todo esse tempo. Foi uma delícia e super divertido. Aos poucos a gente foi se soltando e levando menos bronca do Túlio, rsrs.

Além de ser um momento muito legal, o ensaio também é um super treinamento para o dia do casamento. Agora já sabemos o que temos que fazer para sair com aquele carão nas fotos e o Túlio também conhece o nosso jeitinho. Já sabe que não somos lá tão espontâneos, rsrs.

Enfim, terminamos o ensaio e o Túlio me disse que eu teria as fotos em cinco dias. Mas, nesta segunda-feira, que estava um dia péssimo com várias notícias bombásticas, o Túlio resolveu virar um anjinho e salvou o nosso dia chato. Ele nos mostrou as duas primeiras fotos produzidas do nosso ensaio. Gente, ficaram lindas, uma verdadeira pintura. Estamos muito orgulhosos de nós e mega felizes com o trabalho desse fotógrafo tão talentoso. Ele não é Deus, mas faz verdadeiros milagres com essa câmera.

Vejam só se não estamos em boas mãos. Eu vou mostrando mais aos poucos:



3 comentários:

tulio thome disse...

adorei o post! 9 de outubro chega logo!

Pâmela ♥ Renan disse...

Oieee ... estou aqui sempre ... adorei as fotos ...
Por favor tire uma dúvida minha ??? nesse lugar ( não conheço) paga alguma coisa ???( tipo Pão de Açucar, Cristo Redentor)
ele é o q ???(vila, bairro)...
Vou fazer um ensaio amador msm para um noivadO ... mais queria um lugar assim, não queria q fose na praia ... entende ???

contato: p.t.campos@hotmail.com

Ju e Dani disse...

Olá!! Estão lindas as fotos!! Sou cunhada da amiga da Jackie, sua amiga! =) Estou precisando de uma ajudinhinha sua!!! Será que vc me socorre??? Queria tirar uma dúvida por email. Meu email é juli_ufrj@yahoo.com.br. Obrigada!!!