quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Confirmação de presença

Hoje vamos falar sobre a parte cansativa do casório: a confirmação de presença. A responsável por fazer isso para mim é a madrinha Danielle, que eu julgo uma pessoa super organizada e tem me ajudado bastante nessa fase casamentícia. Nós entregamos a maioria dos convites com uma boa antecedência, cerca de 40 dias antes. No convite, colocamos várias opções para as pessoas confirmarem, que atendia a todos os públicos: pelo site (que eu considero a forma mais fácil), por e-mail, por telefone fixo e por telefone celular.

A nossa festa está preparada para 200 pessoas, mas tinham quase 300 na lista, sendo que algumas a gente já sabia que não poderia ir. Ao longo dos últimos meses, a lista só fez aumentar. E começamos a ficar muito tensos, mas a gente ficou no aguardo das confirmações de presença, porque a gente sabe que muita gente falta.

Preciso confessar que as pessoas não ligam muito para o RSVP e nem vê que existe esta mensagem no convite. Por conta disso, eu mandei vários e-mails pedindo para as pessoas confirmarem o quanto antes para planejarmos a festa da melhor maneira possível. Depois de muita insistência, chegamos a um total de 175 pessoas confirmadas no RSVP passivo. Hoje, começou a fase do RSVP ativo, ou seja, a madrinha Dani vai ligar para as pessoas que ainda não confirmaram. Ainda temos 122 pessoas na lista que ainda não confirmaram. Estamos muito tensos para saber qual será o saldo da lista final.

Um comentário:

dani campos disse...

uhuhuh

Amiga, estou animada com essa tarefa! É bem legal fazer essas ligações, mas existem pessoas um pouco grosseiras e outra super fofas!

Vamos que vamos.

Beijo.