quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gravatas dos padrinhos



Depois que decidi padronizar a roupa dos meus padrinhos de casamento, fiquei com a responsabilidade de comprar uma gravata igual para todos eles. A princípio, o noivo queria terno preto com gravata amarela, para combinar com a decoração da festa. Eu até achei bem legal. Vi algumas fotos de homens vestidos desse jeito e ficou bem bonito.

Mas quando comecei a procurar pela bendita gravata amarela, descobri a dificuldade de querer ser diferente. Gente, eu juro, não achei nenhuma gravata amarela nos lugares em que procurei. Lembrando que eu só busquei lugares baratos, já que eu tinha que comprar seis. 

Fui no Atacadão das Gravatas, no Centro (Rua Buenos Aires 243) que tem uma infinidade de gravatas por um preço bem legal (em média R$ 15). Tinham todas as cores, todas mesmo, menos amarela. Para não dizer que não tinha, eu achei uma gravata amarela bonita, mas só tinham quatro unidades e eu precisava de seis. Nada feito. A única que se aproximava de amarelo era uma gravata meio dourada, mas eu não gostei muito. Continuei minha busca durante duas semanas. Rodei o Saara, fui em lojas de terno, fui na Renner (que tem um monte de gravata), fui na Rua do Ouvidor e nada da bendita cor amarela.

Sem tempo e saco para continuar procurando, eu falei com a Lanna e ela me aconselhou a mudar a cor para não esquentar a minha cabeça. E assim eu fiz. Desisti de procurar e mudei a cor para vinho, bem mais fácil. Na semana passada, eu fui até a Cia do Terno, que fica ao lado do meu trabalho, e encontrei uma gravata bem bonita vinho por R$ 12 (tem várias lá por esse preço). Nem pensei duas vezes. Comprei as gravatas vinho e já distribuí para todos os padrinhos. Ficarão todos bem rubro-negros, rsrs. Ufa! Menos uma tarefa!

Um comentário:

dani campos disse...

Amiga,

Eu não sabia dessa mudança...só soube ontem quando vc me entregou a gravata. Mas a vinho está bem lindona sim.

Beijo,