quinta-feira, 25 de março de 2010

Primeira escolha

Depois de decidirmos fazer a festa de casamento, era preciso encontrar um lugar que se adequasse ao nosso orçamento, perfil, tipo de festa e que ficasse em um bairro estratégico tanto para nós como para nossos convidados. O nosso ponto de partida era o bairro; para nós, seria ideal que fosse na Barra da Tijuca, já que moramos em Jacarepaguá.

Como somos noivos sem muita paciência, visitamos poucos lugares, acho que uns três apenas, e um desses foi a Casa do Canal (http://www.casadocanal.com.br/). Já tínhamos ido a alguns casamentos no lugar e gostamos bastante do espaço, do atendimento e da comilança. OBS! Abafa o caso que o último casamento que fomos lá eu nem lembro como cheguei em casa.

Depois de uma reunião com a dona da casa e de ver os orçamentos da casa, decidimos rapidamente fechar o espaço para comemorar o nosso casamento. Além do espaço, outros serviços estão incluídos no contrato: o DJ (que eu espero que arrase na festa e não deixe ninguém parado), o buffet (que eu já provei e sei que é bom), e os funcionários da casa (copeira, recepcionista, etc). O lugar tem a nossa cara: três ambientes, estilo meio rústico, espaço grande e aconchegante.

Dica para as noivas que aprendi com as minhas amigas noivas e a minha madrinha Maíra (que é quase uma advogada): leia atentamente o contrato da casa e, se puder, peça alguém que entenda dessas burocracias para ler também. Você descobre sempre alguma coisinha que pode te prejudicar depois.

Seguem algumas fotos do lugar.


Salão da cerimônia

Cerimônia

Salão principal

Nós no casamento da Bia na Casa do Canal

2 comentários:

Jackie e Rômulo disse...

Sua escolha foi perfeita, amiga. Lugar tudo a ver com vcs, de fácil acesso (vc sabe que se não fosse eu ia reclamar rsrsrs), lindo! Vcs já conhecem. Dsd seu primeiro comentário achei que era por lá que seu coração batia. Que bom que deu td certo. To ansiosa! bjs,

Jackie e Rômulo disse...

Ih, agora que vi o checklist. Arrasei na almofada! kkkk beijos!