Em agosto do ano passado, logo depois do pedido de casamento, nós fizemos uma viagem, junto com os padrinos Dani e Gustavo, para as serras gaúchas. Passamos 15 dias percorrendo diversas cidades no Sul do Brasil, entre elas as cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi - terras dos melhores vinhos e champanhes nacionais. Faz parte do roteiro de qualquer turista que passa pela região visitar as centenas de vinícolas que existem por lá, algumas pagas, outras não; umas mais modernas, outras mais tradicionais. Como o tempo é curto e não dá para visitar tudo, escolhemos apenas cinco para visitar: Casa da Madeira (especializada em suco de uva), Casa Valduga (super recomendamos), Aurora (mais simples), Chandon (a famosa) e Peterlongo (super recomendamos).
Entre muitas degustações, duas ficaram na nossa preferência: o espumante Moscatel da Casa Valduga e o da Peterlongo. Pegamos informações sobre pedidos, preços e entregas e o Peterlongo (http://www.peterlongo.com.br/) venceu pelo custo-benefício. Em dezembro de 2009 fechamos contrato com a Peterlongo, que virá diretamente do Sul e será o espumante da nossa festa.
Sobre a Peterlongo
A Vinícola Peterlongo atua no segmento vinícola desde 1913, ostentando o título de primeiro Champagne do Brasil. Sua localização, na cidade gaúcha de Garibaldi, foi estrategicamente favorável à instalação do negócio em razão da história de colonização por imigrantes italianos no início do século XIX. Na época, a principal atividade econômica era produção de uvas e vinhos. Esse foi o terreno fértil onde vingou o sonho de Manoel Peterlongo: elaborar em solo brasileiro o legítimo champagne através do método champenoise.
Confira algumas fotos da nossa visita à vinícola.
Lojinha da vinícola
Visita à vinícola
Caves subterrâneas
Degustação dos vinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário