Vamos lá. Primeiro eu vou falar dos docinhos da festa. Para começar, a conta que se faz para uma festa de casamento é de 5 doces por pessoa. Então, foi com essa conta na cabeça que parti em busca dos melhores doces para o meu paladar, aliás, para o nosso. E olha que desse assunto eu entendo.
Outra coisa que tinha na minha cabeça é que precisava de doces mais simples como brigadeiro, cajuzinho, beijinho, mas também tinha que ter outros mais bonitinhos, aqueles que dão uma enfeitada na mesa.
Fui a alguns fornecedores, comi bastante docinho. Sempre ficava atenta ao atendimento, textura, sabor e apresentação. No meio dessas provas, eu tomei uma decisão: não queria doces muito sofisticados, afinal o que todo mundo come mesmo são os sabores mais tradicionais, salvo algumas exceções.
Em meio a tudo isso, conversa com um e com outro, descobri que uma amiga minha, que está sempre comigo é uma doceira de mão cheia, faz doces para casamento e tem até marca registrada: Di Paola Doces. Marquei uma prova, me entupi de doces e amei. Tudo uma delícia. A especialidade dela é alfajor, muito bom. Um problema resolvido. É ela quem vai fazer os doces básicos da festa.
Só faltava decidir os mais sofisticados. Então, conheci o trabalho da Ana Foster. Passamos um fim de tarde lá comendo docinho e ouvindo histórias. Sem abrir mão dos sabores tradicionais, a Ana consegue dar beleza e sofisticação aos doces, que são uma verdadeira delícia. Prontinho, estava decidido quem ía fornecer a segunda parte dos doces do nosso casório.
Vejamos algumas fotinhas dos doces para ficar com água na boca:
Ana Foster
Ana Foster
Ana Foster
Di Paola
Di Paola
Di Paola
Nenhum comentário:
Postar um comentário